Copa Feevale



COPA FEEVALE
LIGA METROPOLITANA DE FUTSAL

Classificação

PRÉ-MIRIM***      P     J  V  E  D GF. GS.

RIVER                 0      3 0 0 3 4 16

MARTHA            6      4 2 0 2 13 19

UJR/FEEVALE    3      4 2 0 2 16 15

UJR/GUSCH       9       3 3 0 0 15 8

ALEEFA             6        4 2 0 2 17 11

CEPE                  9         3 3 0 0 19 8

RIOZINHO        0          3 0 0 3 7 14



MIRIM***       P J V E D GF. GS.

RIVER              7 3 2 1  0 15 8

MARTHA         6 4 2 0 2 6 21

UJR/FEEVALE 6 4 2 0 2 8 10

UJE/GUSCH     0 3 0  0 3 3 11

ALEEFA           8 4 2 2 0 17 8

CEPE                7 3 2 1 18 3

RIOZINHO       0 3 0 3 3 9


INFANTIL***     P J V E D GF. GS.

RIVER                 4 3 1 1 1 5 4

MARTHA           6 4 2 0 2 14 10

UJR/FEEVALE   4 4 1 1 2 10 11

UJR/GUSCH      0 3 0 0 3 5 20

ALEEFA            6 4 2 0 2 17 19

CEPE                 9 3 3 0 0 16 7

RIOZINHO       6 3 2 0 1 14 10


INFANTO***   P J V E D GF. GS.

MARTHA         0 3 0 0 3 7 20

UJR/FEEVALE 3 3 1 0 2 5 7

UJR/GUCH       3 3 1 0 2 6 11

ALEEFA           3 3 1 0 2 8 14

CEPE                9 3 3 0 0 25 4

RIOZINHO      9 3 3 0 0 10 5


DATA HORA EQUIPE X EQUIPE

17ou18/4 Martha Wartemberg X CEPE
sub-11- 2 x 7
sub-13- 0 x 14
sub-15- 2 x 3
sub-17- 1 x 12

17ou18/4 ALEEFA X UJR/GuSch
sub-11- 3 x 4
sub-13- 7 x 1
sub-15- 8 x 3
sub-17- 6 x 2

17ou18/4 UJR/Feevale X River
sub-11- 8 x 3
sub-13- 1 x 4
sub-15- 1 x 1

24ou25/4 UJR/GuSch X Martha Wartemberg
sub-11- 7 x 3
sub-13- 0 x 1
sub-15- 0 x 7
sub-17- 3 x 2

24ou25/4 River X ALEEFA
sub-11- 1 x 6
sub-13- 5 x 5
sub-15- 3 x 0

24ou25/4 Riozinho X UJR/Feevale
sub-11- 1 x 3
sub-13- 1 x 2
sub-15- 4 x 2
sub-17- 2 x 1

15ou16/5 Martha Wartemberg X River
sub-11- 2 x 0
sub-13- 6 x 6
sub-15- 3 x 1

15ou16/5 ALEEFA X Riozinho
sub-11- 5 X 1
sub-13- 4 X 1
sub-15- 6 X 4
sub-17- 0 X 3

15ou16/5 UJR/Feevale X CEPE
sub-11- 3 X 7
sub-13- 2 X 3
sub-15- 2 X 4
sub-17- 1 X 4

22ou23/5 Riozinho X Martha Wartemberg
sub-11- 5 X 6
sub-13- 1 X 3
sub-15- 6 X 2
sub-17- 5 X 4

22ou23/5 CEPE X ALEEFA
sub-11- 5 X 3
sub-13- 1 X 1
sub-15- 9 X 3
sub-17- 9 X 2

22ou23/5 UJR/GuSch X UJR/Feevale
sub-11- 4 x 2
sub-13- 2 x 3
sub-15- 2 x 5
sub-17- 1 x 3

19ou20/6 Martha Wartemberg X ALEEFA
sub-11-
sub-13-
sub-15-
sub-17-

19ou20/6 River X UJR/GuSch
sub-11-2 x 10
sub-13-6 x 4
sub-15- 3 x 0

19ou20/6 CEPE X Riozinho
sub-11-   3 x 6
sub-13- 14 x 1
sub-15-   5 x 3
sub-17- 10 x 2

7ou8/8 UJR/Feevale X Martha Wartemberg

sub-11-
sub-13-
sub-15-
sub-17-

7ou8/8 UJR/GuSch X CEPE
sub-11-
sub-13-
sub-15-
sub-17-

7ou8/8 River X Riozinho
sub-11-
sub-13-
sub-15-

14ou15/8 CEPE X River
sub-11-
sub-13-
sub-15-

14ou15/8 ALEEFA X UJR/Feevale
sub-11-
sub-13-
sub-15-
sub-17-
14ou15/8 Riozinho X UJR/GuSch
sub-11-
sub-13-
sub-15-
sub-17-

SEGUNDA FASE - esta fase deve terminar em setembro

CHAVE C – 1º de A – 2º de B e 3º de A

DATA HORA EQUIPE LOCAL X EQUIPE VISITANTE

à combinar à combinar X

X

X

CHAVE D – 1º de B – 2º de A e 3º de B

DATA HORA EQUIPE LOCAL X EQUIPE VISITANTE

à combinar à combinar X

X

X

3 FASE

CRUZAMENTO OLÍMPICO

DATA HORA EQUIPE LOCAL X EQUIPE VISITANTE

à combinar à combinar X

X
Objetivos

- Promover uma competição com custos baixos;

- Proporcionar um aumento do número de jogos em ambientes favoráveis ao crescimento técnico, tático e emocional, utilizando o esporte como ferramenta de ensino, contribuindo na formação de atletas e cidadãos.

Estiveram presentes na segunda reunião realizada no dia 25 de fevereiro de 2010: UJR/Feevale; RIVER; ALEEFA; Martha Wartemberg; UJR/GuSch
Abaixo estão citadas as decisões tomadas e o regulamento a ser seguido.

- Uma Junta disciplinar foi formada, para julgamentos de casos graves: Zeca Brochier, Moreto, Eduardo, Cícero foram Indicados.

A competição terá as seguintes datas para a realização da primeira fase:17 ou 18/4; 24ou 25/4; 15 ou 16/5; 22 ou 23/5; intervalo para Copa do Mundo e férias escolares; continuando dias 7 ou 8/8; e 14 ou 15/8.

- Finalizando a primeira fase haverá uma reunião no dia 19 de agosto às 19:30 hs no Ginásio Chinesão;

- Antes de cada jogo os responsáveis pelas equipes devem entrar em contato para definição de cores dos uniformes a serem utilizados;

- A categoria Sub 17 também entra na disputa porém apenas com equipes interessadas tendo até o dia 31 de março para confirmar participação.

- Fica de responsabilidade da equipe sede o pagamento da arbitragem e informar a mesma sobre os horários dos jogos. O responsável pela arbitragem é o Dalvo 9847 5186.

Equipes Participantes

CHAVE A RESPONSÁVEL TELEFONE EMAIL

1 Martha Wartemberg Eduardo ou Erick 98081951/84612456 marthafutsal@gmail.com
2 CEPE Moretto 99966325 moretto@petrobras.com.br
3 ALEEFA Evandro 96852521 evandrocapitanio@yahoo.com.br
4 UJR/GuSch Vilson 35824693/99896472 vilsonagostini@ujrfutsal.com.br
5 UJR/Feevale Vilson 35824693/99896472 vilsonagostini@ujrfutsal.com.br
6 River Cícero 81150668 riverfutsal@gmail.com
7 Riozinho Eduardo 97253204 edu21@tca.com.br


Regulamento
- As quadras para realização dos jogos deverão ter no mínimo 30 m X 17m e com espaço adequado para acomodar torcedores. A junta disciplinar deverá dar condições ou não.

- Ao efetuar a inscrição da equipe será cobrado um cheque caução de R$ 500,00, que deverá ser devolvido ao final da competição, o mesmo somente será depositado em casos de WO, em casos de agressões ou brigas de atletas ou de torcedores, ou outras condutas inadequadas consideradas graves pela junta. disciplinar. A mesma junta disciplinar definirá como deverá ser utilizado o valor do cheque.

DAS DIVISÕES E CATEGORIAS

A competição será disputada em 4 categorias obrigatórias:

Sub 17 Nesta não é obrigatória a participação.

Sub 15

Sub 13

Sub 11 Nesta categoria o 1º tempo será dividido em 2 meios tempo de 10 minutos onde não poderão ser repetidos os atletas com exceção do goleiro, o 2º tempo será liberado; Desta forma nesta categoria os jogos não poderão ser realizados com número inferior a 7 atletas relacionados em súmula, a equipe que se apresentar com número inferior perderá por WO.

Também será disputada com a categoria Sub 17 devendo confirmar participação até dia 31 de março.

DAS INSCRIÇÕES

-Para efetivar a inscrição de atletas e comissão técnica, deverá ser entregue para a comissão organizadora uma ficha com todos os nomes acompanhados de fotografia 3 x 4 recente devidamente preenchida e sem rasura, devendo constar, obrigatoriamente, a assinatura do Presidente do clube, ou representante credenciado, que será responsável pelas informações prestadas.

- Além do documento citado, também deverá ser entregue juntamente com a ficha de inscrição cópia autenticada da certidão de nascimento ou da identidade civil. Onde também serão apresentados obrigatoriamente antes de cada jogo.

- Somente poderão ser membros de comissão técnica as pessoas com idade mínima superior à 18(dezoito) anos completados na data da inscrição.

- Para o técnico responsável pela equipe será obrigatório o registro no Conselho Regional de Educação Física – CREF/RS, para os demais membros da comissão técnica será obrigatório estar cursando curso superior em áreas afim com a sua atuação.

- Em hipótese alguma um atleta ou membro da comissão técnica poderá inscrever-se na temporada em curso por clubes diferentes.

DOS HORÁRIOS DOS JOGOS

- a tolerância para o primeiro jogo será de 15 (quinze) minutos no máximo, a contar do horário fixado na tabela dos jogos. Para o início dos jogos seguintes, a tolerância será de 10(dez) minutos, contados do encerramento do jogo anterior, consignado em súmula, caso ultrapasse o horário previsto na tabela de jogos.

- As datas e horários dos jogos poderão ser antecipados em relação ao estabelecido na tabela original quando houver comum acordo, por escrito, através de oficio, e-mail, telegrama ou fax, não podendo ser transferido para após outro jogo já marcado nem antecipado para antes de outro jogo já marcado.

DOS JOGOS
-Somente poderão tomar parte em jogos oficiais os atletas e membros de comissão técnica devidamente inscritos.

- Os oficiais de arbitragem estão obrigados a identificar os atletas reservas e comissão técnica antes do início do jogo, através das carteiras de identidade civil

- Somente poderão fazer parte do jogo os seguintes elementos: 15 (doze) atletas; 1(um) treinador; 1 (um) massagista; 1 (um) preparador físico; e 1 (um) médico ou 1 (um) fisioterapeuta, todos devidamente inscritos e identificados na súmula e com fardamento de seu clube.

Os atletas reservas deverão usar, obrigatoriamente, um colete de cor diferente a camisa de jogo de ambas as equipes.

O atleta que não cumprir esta determinação não poderá permanecer no banco de reservas.

Ao atleta de quadra que, eventualmente, substituir o goleiro, será exigido o uso de camiseta de jogo de cor diferente dos atletas participantes, com o mesmo número, podendo ser igual ao do goleiro adversário, não sendo permitido o uso de colete nestas condições.

- Nenhum jogo oficial poderá ser iniciado com menos de 5 (cinco) atletas em cada clube, e nenhum jogo poderá ter continuidade se um dos clubes, ou ambos, ficarem com menos de 3(três) atletas.

Se um clube ficar reduzido a menos de 3 (três) atletas perderá os pontos do jogo, mantendo-se o escore se estiver perdendo, ou marcando-se o escore de (1 x 0) no caso de o clube faltoso estar vencendo ou empatando o jogo.

Se os dois clubes ficarem reduzidos a menos de 3(três) atletas, o jogo será considerado como tendo sido disputado não marcando-se pontos para ambos.

- Os jogos serão disputados exclusivamente com bolas apropiriadas para a categoria, cabendo ao clube mandante do jogo a apresentação de 2 (duas) bolas em condições para o jogo.

- O tempo de duração dos jogos oficiais serão os seguintes: 20 (vinte) minutos com o ultimo minito de cada tempo cronometrado; com 5 minutos (cinco) de intervalo;

Na categoria Sub 11 o 1º tempo será dividido em 2 meios tempo de 10 min. Não podendo repetir os jogadores exceto o goleiro.

- No caso de não realização de um jogo oficial, pelo não comparecimento ou atraso de um dos clubes, o mesmo não terá validade para o cumprimento das suspensões automáticas ou por penalidades da justiça desportiva.

- As súmulas dos jogos oficiais serão emitidas em três vias cabendo a cada um dos clubes participantes uma das vias, a qual será entregue após o encerramento do jogo, ao responsável de cada clube.

: As súmulas serão assinadas pelo treinador e pelo capitão, que serão os responsáveis pelas informações prestadas.

: Sendo constatada qualquer irregularidade na súmula após o seu recebimento, o clube terá um prazo até às 18 horas do primeiro dia útil subsequente ao jogo para formalizar seu pedido, devidamente justificado e assinado pelo Presidente do clube.

- Os membros de comissão técnica poderão ser substituídos durante o jogo com a bola fora de jogo, por outro regularmente inscrito na FGFS, salvo em caso de expulsão.

DOS LOCAIS DOS JOGOS E VISTORIAS

-As quadras de jogo deverão ter medidas mínimas de : 30m x 17m.

cercadas com rede protetora, de forma a evitar a invasão de espectadores;

-vestiários com chuveiros e sanitários para os dois clubes e arbitragem. .iluminação adequada;

DA PONTUAÇÃO E DESEMPATE

Art. 66º- Todas as competições dirigidas pela FGFS terão a seguinte pontuação:

Vitória - 3 (três) pontos ganhos;

Empate - 1 (um) ponto ganho;

Derrota - 0 (zero) ponto ganho.

Art. 67º- Os critérios de desempate serão os seguintes, que deverão ser aplicados pela ordem, sucessivamente:

1) maior número de vitórias;

2) resultado do confronto direto, se for entre dois clubes;

3) maior número de gols assinalados;

4) menor número de gols sofridos;

5) sorteio.

- Nas competições decididas em jogos eliminatórios será considerado terceiro colocado o clube perdedor do cruzamento semifinal que tiver o melhor índice técnico da competição.

DAS PENALIDADES

-Sujeitar-se-à ao cumprimento de suspensão automática e conseqüente impossibilidade de participar do jogo subsequente o atleta ou membro de comissão técnica que receber:

1 (um) cartão vermelho;

3 (três) cartões amarelos.

A contagem de cartões disciplinares é feita dentro da mesma competição e categoria.

-A contagem de cartões amarelos será zerada para fase seguinte, quando na fase anterior os clubes jogarem número de jogos diferentes.

-A suspensão automática somente se concretiza quando o atleta ou membro de comissão técnica deixa de participar efetivamente de um jogo realizado.

O clube que não comparecer para a disputa de um jogo oficial, até 15(quinze) minutos do horário fixado na tabela de jogos, perderá os pontos do jogo, marcando-se uma vitória pelo escore de (1 x 0) para seu adversário.


-Os atletas e membros da comissão técnica deverão ser relacionados na súmula antes do início do jogo, sendo vedada a inclusão de outros atletas após o seu início.

-Somente poderá participar do jogo o atleta que, chegando após o início do jogo, estiver relacionado na súmula.

- É proibido o uso de alto-falantes em ginásios durante a realização dos jogos Será permitido seu uso antes, no intervalo e após o encerramento dos jogos, desde que seu uso não seja deturpado.

- Fica proibida a presença e o uso de qualquer tipo de instrumento musical (percussão, sopro, buzinas de qualquer espécie e outros artefatos que perturbem o andamento do jogo) em ginásios antes, durante e após os jogos
- A contagem de cartões, para fins de aplicação de suspensão automática, é feita separadamente e por tipologia de cartão, não havendo possibilidade do cartão vermelho apagar o amarelo já recebido no mesmo ou em outro jogo.

-Se o mesmo atleta ou membro de comissão técnica em determinado momento da competição acumular 3 (três) cartões amarelos e 1 (um) vermelho deverá cumprir a suspensão de 2 (dois) jogos oficiais.

- O cumprimento da suspensão automática é de responsabilidade exclusiva de cada clube, independente de comunicação oficial, de julgamento pela justiça desportiva e de qualquer protesto de clube interessado.

O clube que utilizar atleta irregular em qualquer jogo oficial, sujeitar-se-á:

a) perda automática de seis pontos pelo clube infrator independente do resultado;

b) para efeito disciplinar e de estatística serão computados todas as ocorrências do jogo;

c) o número de pontos ganhos pelo clube infrator no jogo serão computados normalmente;

d) o clube adversário não será beneficiado com os pontos eventualmente perdidos pelo clube infrator.

-A irregularidade de participação de atleta configura-se pelo não cumprimento de suspensão automática por força de cartões amarelo e vermelho, ou ainda, por punição aplicada pela Justiça Desportiva e não cumprida.
- Mesmo o clube tendo sido penalizado pela inclusão de atleta ou membro de comissão técnica, suspenso automaticamente, não fica extinta a punição de suspensão aplicada, sendo apenas caracterizado o cumprimento da suspensão quando o punido deixar efetivamente de tomar parte em um jogo oficial.
Art. 83º- Havendo infrações graves, antes, durante ou após os jogos, praticados por atletas, membros de comissão técnica, dirigentes, torcedores ou pessoa vinculada ao clube, a Junta Disciplinar poderá suspender os infratores preventivamente, até a data do julgamento dos mesmos, ou ainda retirar o mando de quadra do clube infrator, baseado no relatório do árbitro e/ou o delegado, conforme o artigo 35 do CBJD.

Art. 84º - Os atletas menores de 14 (quatorze) anos são considerados desportivamente irresponsáveis , conforme artigo 162 do CBJD.

DA ARBITRAGEM

Art. 88º- Os jogos serão dirigidos por oficiais de arbitragem vinculados a AGAFUSA não tendo os clubes participantes direito a veto.
Art. 89º- Os jogos serão dirigidos por dois árbitros, um anotador /cronometrista.

Art. 90º- Os oficiais de arbitragem deverão comparecer ao local da competição e ingressar na quadra, devidamente fardados 30 (quarenta) minutos antes do início do jogo.

DA PREMIAÇÃO

- 1 trofeu para 1º 2º 3º 4º colocados e equipe mais disciplinada;

-20 medalhas para 1º 2º 3º 4º colocados (caso alguma equipe quiser mais de 20 medalhas deverá encomendar e custear as mesmas);

- 4 atletas destaque de cada categoria serão homenageados com uma medalha;

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
- As reuniões convocadas pela Organização serão de presença obrigatória dos clubes interessados, através de seus Presidentes ou representantes devidamente credenciados.

: A ausência acarretará ao faltoso o acatamento das decisões tomadas na reunião.

- As decisões das reuniões para aprovação de fórmula de competição serão tomadas por maioria de dois terços dos clubes presentes. Após sua aprovação, o regulamento somente será modificado por decisão unânime dos clubes interessados presentes.

- Todo e qualquer protesto com relação a acontecimentos de uma competição, somente poderá ser feito até o terceiro dia útil imediatamente posterior ao dia do jogo, sendo vedada a utilização da súmula da partida para a formulação do protesto, devendo o mesmo ser feito em separado, assinado pelo Presidente do clube filiado ou seu procurador, com poderes específicos e acompanhado de taxa regulamentar.

- Os clubes participantes nos diversos campeonatos do ano em curso, no ato de sua inscrição ou filiação, aderem a todas as determinações contidas no presente Regulamento.
- Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pela Organização, baseando-se no regulamento da FGFS.